NovoAgro Ventures e Iguassu Agro Ventures serão os destaques da FCJ neste que é um dos principais eventos no mundo em diversificação agrícola e tecnologia agropecuária
A 35ª edição do Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do mundo em diversificação agrícola, acontecerá entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2023 em Cascavel, Paraná. Com o intuito de mostrar o que há de mais novo no agronegócio para pequenos, médios e grandes produtores, o evento contará com empresas e organizações parceiras de diversas partes do Brasil. A FCJ Venture Builder marcará presença com a NovoAgro Ventures, primeira corporate venture builder do portfólio da rede voltada para o agronegócio, além de realizar o lançamento do Iguassu Agro Ventures durante a feira.
Com uma estrutura ampla, de cerca de 720 mil metros quadrados, o Show Rural Coopavel 2023 traz as melhores oportunidades para geração de renda, maior produtividade e novos negócios. Segundo o site oficial da feira, em 2022, o evento contou com 585 expositores, mais de 285 mil visitantes e gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios, com o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidade para toda a cadeia do agronegócio.
De acordo com Marcos Knosel, diretor de expansão da FCJ Venture Builder no Brasil, a primeira participação da empresa mineira no Show Rural Coopavel visa conectar o público com o conceito de corporate venture building e aproximar produtores e empresas dos benefícios da inovação corporativa para esse mercado. Para isso, a NovoAgro Ventures, primeira corporate venture builder de agronegócio da rede FCJ, participará da feira como case de sucesso. A CVB foi lançada em 2020 por meio de parceria com a Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais).
Ainda, durante o evento, a FCJ fará o lançamento do Iguassu Agro Ventures, mais uma iniciativa voltada para o agronegócio. “Depois de um ano de lançamento do Espaço Impulso, temos a oportunidade de compartilhar, junto à FCJ e o Parque Tecnológico de Itaipu, o lançamento do Iguassu Agro Ventures”, explica Michel Costa, Diretor do exoHUB, hub de inovação por trás da nova venture. “Esse é um passo a mais no movimento de inovação que está consolidando o oeste do Paraná como um dos maiores ecossistemas do agronegócio brasileiro e do mundo.”
“Apoiaremos não só as corporações que buscam soluções inovadoras, mas também startups do Brasil, que vão encontrar no Iguassu Agro Ventures uma grande oportunidade de validação e escala de suas ideias”, pontua o diretor do exoHUB. Para as corporações, essa é uma oportunidade de estar à frente das principais tendências de inovação no agronegócio por meio da colaboração com startups. Para as empresas de tecnologia, os benefícios de fazer parte do portfólio vão desde acesso ao mercado, apoio em back-office e perks para construção da solução até acesso a investimentos e oportunidades de internacionalização.
Para mais informações sobre a FCJ Venture Builder, acesse nossos perfis no Instagram e no LinkedIn.