FCJ

FUSION Ventures vai qualificar startups para exits arrojados

Fusion

Rebranding da FCJ RIO Venture Builder vai além do nome; empresa remodelou operação para promover saídas qualificadas de startups

A divisão regional da FCJ Venture Builder no Rio de Janeiro passou a se chamar FUSION Ventures. Com o rebranding, a empresa também mudou seu posicionamento e expandiu sua esteira de serviços para desenvolver startups cada vez mais fortes no mercado e prepará-las para saídas estratégicas via M&A ou séries de investimentos.

“Nós estruturamos a FUSION Ventures de forma que as startups cresçam em rampa no mercado e em degraus no M&A, criando negócios cada vez mais atrativos para grandes investidores”, explica Carlos Henrique Leão, idealizador e diretor operacional da FUSION Ventures.

Depois de “buildar” diversas startups, a antiga FCJ RIO, lançada em 2020, entendeu que havia determinados obstáculos para as startups ganharem espaço num mercado cada vez mais competitivo e com investidores mais exigentes. Considerando a robustez do ecossistema da FCJ, a melhor saída para alcançar o crescimento acelerado, segundo os sócios-fundadores, se dá por meio de pequenas fusões com outras startups da própria rede.

Além dos serviços de “buildagem” de startups, a FUSION Ventures também contará com uma unidade de negócios especializada em pós-M&A, o Venture Chiefs, e outra em aproximação com fundos de investimentos, a Fusion Capital.“Essa é uma estratégia de tração em escala, que qualificará as startups até uma potencial saída”, pontua o diretor operacional da companhia.

Na prática, as startups que entram para o portfólio da FUSION Ventures são desenvolvidas pela unidade de venture building e, durante esse período de qualificação, realizam pequenas fusões intraportfólio com suporte em inovação e growth, enquanto o serviço de Fusion Capital oferece apoio na gestão de Fundos de Investimento em Participações (FIPs), com alocação de capital intelectual e relacional nas startups em estágios mais avançados de tração e escala.

O reposicionamento da FUSION Ventures reforça o poder do grupo econômico, que hoje conta com mais de 50 corporate venture builders distribuídas entre os principais centros de inovação do Brasil e do mundo, que juntas somam mais de 200 startups no portfólio. “Somos experts em integração de negócios e somamos habilidades em due diligence, avaliação de negócios, soluções e modelos em plataforma e seleção de startups, além de competente interseção entre os modelos mentais do investidor e do empreendedor em suas jornadas de crescimento”, finaliza Leão.

Para marcar a nova fase, a FUSION Ventures fará um evento online no dia 21 de setembro, às 19h, via YouTube. Participe do evento.

3 comentários em “FUSION Ventures vai qualificar startups para exits arrojados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados

Recentes

Cases de sucesso

Rolar para cima