FCJ

A Energy Nest, Venture Builder do setor de energia, reuniu na √ļltima sexta-feira investidores e empres√°rios do ecossistema de inova√ß√£o com o objetivo de avaliar startups com solu√ß√Ķes para o setor el√©trico que almejam fazer parte do programa.

Leandro Martins, CEO da Energy Nest, explica que a ideia √© identificar as solu√ß√Ķes com potencial para se destacarem no mercado. ‚ÄúAs startups foram avaliadas pelos investidores e agora faremos o ranqueamento. A partir disso vamos entender quais s√£o as melhores e faremos uma proposta‚ÄĚ.

Os empreendedores da Voltbras, de Florian√≥polis, foram os primeiros a apresentarem suas solu√ß√Ķes para a banca. A startup oferece pontos de abastecimento de carros el√©tricos e possui um aplicativo para facilitar a localiza√ß√£o dos eletropostos.

Em seguida, a equipe da Checkpoint apresentou a plataforma de monitoramento de consumo de energia elétrica desenvolvida para ajudar na redução do consumo e do desperdício de energia.

A terceira startup avaliada pela banca foi a SunLabs, que possui um marketplace para conectar consumidores a empresas fornecedoras de solu√ß√Ķes em energia solar. Por fim, a Acqua Geradores mostrou como pretende produzir energia a partir de hidrel√©tricas sustent√°veis, dispensando a constru√ß√£o de barragens em rios, por exemplo.

Atualmente, a Venture Builder conta em seu portf√≥lio com a startup Eco3 Energia, que criou uma solu√ß√£o para que condom√≠nios possam economizar na conta luz, utilizando energias renov√°veis. "A ideia √© realizar essa avalia√ß√£o com novas startups a cada trimestre. Mas essa periodicidade pode variar dependendo da quantidade de startups que nos procuram‚ÄĚ, explica A√≠da Dias, COO da Energy Nest.

Sobre a Energy Nest

A Energy Nest é uma Venture Builder do setor de energia que seleciona de forma contínua startups. A empresa oferece infraestrutura, know-how, acesso a canais de mercado, rede de mentores, modelagem de negócios, serviços contábeis e jurídicos, além de suporte nas áreas de marketing, vendas e produto.

A Energy Nest √© licenciada pela FCJ Participa√ß√Ķes S.A. e tem como objetivo apoiar neg√≥cios em suas fases iniciais e, ao mesmo tempo, resolver a dor do investidor anjo, que est√° ligada ao risco de selecionar e investir de forma isolada, podendo contar com uma empresa de participa√ß√£o com portf√≥lio de startups, em um ambiente gerenciado em conjunto com outros investidores. Tudo atrav√©s de uma sociedade an√īnima de capital fechado.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados