Neil Dornelas é anunciado como CEO da Woli Ventures

A Woli Ventures é uma das mais novas corporate venture builders do portfólio da FCJ, a maior rede de venture builder da América Latina. Com essa parceria, a Woli, uma empresa de mais de 18 anos, busca conectar negócios de educação e varejo a ideias inovadoras.

E para consolidar os seus próximos passos, a Woli Ventures anuncia seu CEO, Neil Dornelas Montes. Saiba mais sobre essa iniciativa! 

O grupo Woli

A Woli pode ser considerada uma fábrica de cursos, oferecendo conteúdos e treinamentos direcionados para o ensino corporativo, além de atuar também com ensino superior. Fundada em 2002, a plataforma de ensino à distância da Woli já desenvolveu mais de 4 mil cursos, contabilizando quase 5 milhões e meio de profissionais treinados. Além disso, a Woli está presente em diversos países da América Latina além do Brasil, como México, Peru, Chile, entre outros.

Em 2017, a Woli fundou a Faculdade de Gestão Woli, uma faculdade 100% EAD que oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de gestão. Dessa forma, a Woli atua desenvolvendo tanto conteúdos com viés educacional e promocional, além do ensino superior.

A Woli Ventures

Buscando inovar em todas as suas áreas e processos, a Woli entendeu que o seu relacionamento com o mercado de varejo e serviços é muito denso, afinal de contas grande parte de seus clientes vêm desses mercados. Por isso, a Woli enxergou nas EduTechs e nas startups de varejo a melhor saída para levar inovação para esses mercados. 

Em parceria com a FCJ Venture Builder, um grupo formado por diversas venture builders interligadas, a Woli funda a sua corporate venture builder, a Woli Ventures.

Sendo assim, essa nova empresa tem o objetivo de desenvolver startups voltadas para educação e varejo e levar essas soluções para o mercado, principalmente para os seus clientes. 

Com base no modelo de venture builder da FCJ, as startups selecionadas pela Woli Ventures recebem todo o apoio necessário para desenvolverem as suas soluções, que vai desde o compartilhamento de estrutura, know-how, acesso ao ecossistema de inovação e rede de mentores, até serviços jurídicos, contábeis, de marketing e validação de MVPs.

Neil Dornelas, CEO

Como CEO, a Woli Ventures apresenta Neil Dornelas, profissional com mais de 30 anos de experiência na área comercial e no varejo. O profissional, que já atuou por quase dez anos com consultorias em pequenas e médias empresas nas áreas administrativo, RH e comercial, possui uma grande sinergia com as operações da Woli.

Neil Dornelas, CEO da Woli Ventures

Neil também já atuou com treinamentos voltados para a área comportamental e tem vasta experiência com relacionamentos entre grandes redes do mercado, o que afeta positivamente seu trabalho na Woli Ventures, que é buscar e conciliar startups e investidores.

O CEO também já atuou no ramo educacional desenvolvendo consultorias numa franquia de ensino de idiomas e como consultor de uma faculdade EAD. 

Para Neil, “como a Woli já tem em seu DNA a tecnologia, ela é bastante aberta para novas ideias, que é onde entra o modelo das startups. Dessa forma, as startups ganham e a Woli também ganha com essas novas ideias, assim ela poderá implementar algumas dessas ideias na sua própria realidade, o que é bem positivo”.

Os próximos passos

Neil Dornelas aponta que “há uma sinergia muito positiva no momento, o que pode levar a Woli Ventures ao resultado até mais rápido. Há perspectivas para a entrega de resultados muito positivos ainda em 2021. Acredito que até seja possível apresentar um case este ano. Há chances de isso acontecer”.

O lançamento da Woli Ventures aconteceu no dia 28 de janeiro e os próximos passos são promover um evento para investidores, além de continuar a captação de startups e investidores e começar o relacionamento com as startups da primeira rodada, conforme apontou Neil.

A rede FCJ

A FCJ é uma organização extremamente atuante no ecossistema de inovação brasileiro. Fundada em 2013, hoje é a maior rede de venture builder da América Latina. Localizada em diversas regiões do Brasil, a FCJ também está presente na Europa e nos Estados Unidos.

Sua metodologia de desenvolvimento de startups proporciona a sobrevivência desses negócios em seu momento mais crítico — o início —, oferecendo o suporte às startups por meio de um Centro de Serviço Compartilhado. 

Vale ressaltar ainda que a FCJ tem a sua própria rede de franquias, a StartupWin, o que permite que as startups, quando já desenvolvidas, sejam levadas a outras grandes empresas e se transformem em uma S/A de capital fechado.

Para o CEO, Neil Dornelas, “o momento está favorecendo muito essa parceria por conta desse “mundo novo”. As empresas precisam achar os caminhos para usar mais a tecnologia e a Woli Ventures vem para mostrar essas possibilidades”.

Quer acompanhar os próximos passos da Woli Ventures? Então siga as redes sociais dessa corporate venture builder: Instagram e Facebook.

Posts relacionados

Deixe umcomentário