Psicologia Viva alcança a terceira posição no ranking Great Place to Work Brasil 2020

Na edição de 2020 do ranking, a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina ficou em 3º lugar no ranking de Saúde (categoria Clínicas).

Todos os anos, o Great Place to Work Brasil publica mais de quarenta rankings apresentando as melhores empresas para se trabalhar a níveis nacional, regional, setorial e temático. Na edição de 2020 do prêmio, o Psicologia Viva, a maior plataforma de atendimento psicológico online da América Latina, alcançou o terceiro lugar no ranking de Saúde, com recorte para a categoria Clínicas.

O Psicologia Viva

Fundada em 2015, a startup mineira conecta pacientes a psicólogos por meio da internet. Atuando como um marketplace de profissionais, neste ano a empresa alcançou a marca de mais de 10 milhões de atendimentos, o que demonstra não só o compromisso do Psicologia Viva com a democratização do acesso ao atendimento psicológico, mas também a demanda do setor, que já vinha tendo um aumento mesmo antes da pandemia de coronavírus.

Atuando com autorização do Conselho Federal de Psicologia e conforme protocolos internacionais de proteção e inviolabilidade de dados e consultas, como o Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA), o Psicologia Viva promove benefícios para pacientes, que podem agendar suas consultas a qualquer hora e de qualquer lugar, para profissionais, que possuem uma ferramenta de gestão completa, garantindo o aumento do retorno financeiro e a diminuição de custos fixos, e para empresas, que podem reduzir perdas relacionadas a afastamentos por meio do programas para corporações.

Com uma plataforma intuitiva, o paciente pode escolher o profissional adequado às suas necessidades por meio de filtros de especialidades. Ainda, é possível agendar consultas fora do horário comercial, sem a necessidade de encontros presenciais (100% online), e a interação entre paciente e profissional acontece por meio de videochamadas, texto e áudio.

O Psicologia Viva promove a orientação psicológica online com profissionais de qualidade, e as sessões podem ser agendadas de forma individual ou por meio de planos de saúde. Com grandes parcerias, como o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein e de outras organizações, o objetivo da startup é expandir os negócios e oferecer cada vez mais modernidade e segurança para pacientes, psicólogos e empresas.

A rede FCJ Venture Builder

A startup compõe o portfólio da rede FCJ Venture Builder, uma organização pioneira em Venture Builder que hoje oferece serviços de inovação para diferentes frentes do mercado nacional e internacional. Da educação ao agronegócio, a FCJ atua na seleção e desenvolvimento contínuos de startups, num modelo em que, diferentemente dos mais tradicionais, compartilha recursos necessários para o desenvolvimento sustentável das startups, como infraestrutura, apoio jurídico e contábil, em marketing, entre outros.

Presente em regiões-chave do ecossistema de inovação brasileiro, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Curitiba, Bauru e região do Triângulo Mineiro, a rede FCJ também opera com o licenciamento de seu modelo de Venture Builder, proporcionando uma maior conexão entre diferentes mercados e inovação. Além do licenciamento regional, que promove o desenvolvimento inovador de diversas regiões do país, a FCJ também realiza o licenciamento nas modalidades vertical, que está ligada a segmentos específicos do mercado; corporate, em que a inovação é levada para empresas já consolidadas; e government, que tem o objetivo de aproximar instituições públicas do ecossistema de inovação.

Sendo a maior rede de Venture Builder da América Latina, a FCJ foi a primeira organização a lançar um modelo de franquia de startups no Brasil e, em 2020, expandiu seu modelo de negócio para Europa e, mais recentemente, para os Estados Unidos.

A organização também busca fomentar o ambiente de investimento-anjo no Brasil por meio de iniciativas como o curso Jornada do Investidor-Anjo (EAD), além da própria FCJ Angels Network.    

A FCJ Venture Builder está num momento de forte expansão de seus serviços, levando inovação para diferentes partes do mundo, e a premiação da startup Psicologia Viva mostra o potencial de crescimento das investidas da FCJ e o impacto dessas organizações não só nos ecossistemas onde estão localizadas, mas, ainda mais importante, na sociedade. 

Saiba mais sobre o Psicologia Viva acessando o site e acompanhe os próximos passos da FCJ Venture Builder pelas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe umcomentário