Capital Empreendedor conta com mais de mil startups, que poderão apresentar seus pitches para fundos e programas de desenvolvimento de negócios durante o evento
Nos dias 1º e 2 de dezembro, São Paulo será sede da 3ª edição do Corporate Venture Summit: We Build the Future, um evento de inovação corporativa que reunirá protagonistas do ecossistema de inovação e startups para discutir as tendências globais em inovação corporativa, gestão e economia.
O evento será promovido pela FCJ Venture Builder, uma multinacional focada em empreendimentos corporativos que utiliza modelos de investimento personalizados para empresas que optam por programas de open innovation. O modelo de inovação proposto pela FCJ permite que as empresas criem um ambiente de inovação segregado da companhia com maior agilidade, alinhamento estratégico e governança, aplicando a metodologia e o framework desenvolvidos nos últimos 9 anos pela FCJ e compartilhando os riscos da operação em um modelo “skin the game”.
A edição de 2022 do Corporate Venture Summit contará com a parceria do Capital Empreendedor, um programa do Sebrae que conecta negócios inovadores ao mercado e aproxima startups de investidores. Em 2022, o total de empresas capacitadas pelo Capital Empreendedor chegou a mais de mil, destas 128 receberam investimentos que ultrapassaram a marca dos R$ 52 milhões. Para o evento, a meta é levar as mais de 1000 startups participantes do programa, que poderão apresentar seus pitches para fundos e venture builders, além das startups da rede FCJ.
Durante dois dias de programação — 1 e 2 de dezembro — o Corporate Venture Summit apresentará as principais tendências do mercado de inovação corporativa em nível global por meio de painéis e palestras com especialistas.
Alguns dos nomes confirmados são Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital; Zaima Milazzo, presidente do Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom; Roger Daglius, professor de medicina da Harvard Medical School; Aaron Ross, membro do conselho consultivo da Cognism e especialista em vendas; Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil; e Flávio Tavares, CEO da Upper e da Escola do Metaverso. Outros líderes inovadores serão anunciados.
A primeira edição do Corporate Venture Summit aconteceu em 2020, virtualmente. Em 2021, a FCJ preparou um evento híbrido, com participação presencial de convidados da rede e transmissão ao vivo. Para 2022, o objetivo é criar um ambiente com muita troca de informação e experiência, potencializar novas oportunidades de negócios entre os participantes, gerar networking e fortalecer o ecossistema de inovação do Brasil.
Principais temas
O 3º Corporate Venture Summit acontecerá no AMCHAM São Paulo, com mais de 13 horas de conteúdo. Durante os dois dias de evento, diversos profissionais de inovação, tecnologia e negócios dividirão o palco para levantar discussões sobre as mais relevantes tendências do mercado.
Na quinta-feira, 1º de dezembro, os participantes poderão acompanhar palestras e painéis sobre os rumos do corporate venture building e corporate venture capital, investimentos em startups, tendências do Vale do Silício, telecomunicações, Web 3.0, metaverso e energia.
Na sexta-feira, 2 de dezembro, os inscritos no Corporate Venture Summit acompanharão debates sobre os caminhos do open innovation, wearable tech, healthtechs, varejo, vendas, fundos de venture capital e sportechs. Outros temas ainda serão divulgados.
O encerramento do evento contará com a transmissão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo FIFA 2022, na caminhada da seleção brasileira de futebol rumo ao hexacampeonato, numa grande festa com a #TorcidaFCJ e com direito a música ao vivo.
Investor Day & Startup Battle
A terceira edição do Corporate Venture Summit contará também com dinâmicas voltadas para startups que estão em busca de smart-money e captação de recursos.
O “Investor Day”, que acontecerá durante os dois dias do evento, permitirá que as startups cadastradas façam seu pitch para os representantes das Corporate Venture Builders da rede FCJ com o intuito de se tornarem parte do portfólio das CVBs. As startups serão avaliadas de acordo com os desafios de cada CVB participante. As inscrições terão início em 5 de outubro.
Já na “Sala com VCs”, o objetivo é conectar startups com fundos de investimento. No dia 1º de dezembro, as startups presentes terão a oportunidade de fazer seus pitchs individualmente com cada fundo presente.
Para fechar o evento, haverá também uma Batalha de Startups. A dinâmica contará com uma banca de avaliadores composta pelos fundos de venture capital cadastrados e a startup vencedora ganhará um cheque. Os valores não foram divulgados.
Inscrições
A edição prevê um público de 1.000 pessoas, e os ingressos já estão à venda através do Sympla, com um número limitado de ingressos no primeiro lote. O evento visa garantir a melhor experiência aos participantes e conectar as frentes do ecossistema de inovação brasileiro, sendo uma oportunidade única para a construção das inovações do futuro.
As inscrições podem ser feitas através da página do evento no Sympla. Para mais informações, siga as redes sociais da FCJ Venture Builder: Instagram e LinkedIn.