FCJ

FCJ e Capital Empreendedor Sebrae se unem para realizar uma grande banca de startups no 3º Corporate Venture Summit

FCJ e Capital Empreendedor Sebrae se unem para realizar uma grande banca de startups no 3º Corporate Venture Summit

Capital Empreendedor conta com mais de mil startups, que poderão apresentar seus pitches para fundos e programas de desenvolvimento de negócios durante o evento

Nos dias 1º e 2 de dezembro, São Paulo será sede da 3ª edição do Corporate Venture Summit: We Build the Future, um evento de inovação corporativa que reunirá protagonistas do ecossistema de inovação e startups para discutir as tendências globais em inovação corporativa, gestão e economia. 

O evento será promovido pela FCJ Venture Builder, uma multinacional focada em empreendimentos corporativos que utiliza modelos de investimento personalizados para empresas que optam por programas de open innovation. O modelo de inovação proposto pela FCJ permite que as empresas criem um ambiente de inovação segregado da companhia com maior agilidade, alinhamento estratégico e governança, aplicando a metodologia e o framework desenvolvidos nos últimos 9 anos pela FCJ e compartilhando os riscos da operação em um modelo “skin the game”.

A edição de 2022 do Corporate Venture Summit contará com a parceria do Capital Empreendedor, um programa do Sebrae que conecta negócios inovadores ao mercado e aproxima startups de investidores. Em 2022, o total de empresas capacitadas pelo Capital Empreendedor chegou a mais de mil, destas 128 receberam investimentos que ultrapassaram a marca dos R$ 52 milhões. Para o evento, a meta é levar as mais de 1000 startups participantes do programa, que poderão apresentar seus pitches para fundos e venture builders, além das startups da rede FCJ. 

Durante dois dias de programação — 1 e 2 de dezembro — o Corporate Venture Summit apresentará as principais tendências do mercado de inovação corporativa em nível global por meio de painéis e palestras com especialistas.

Alguns dos nomes confirmados são Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital; Zaima Milazzo, presidente do Brain, Centro de Inovação em Negócios Digitais da Algar Telecom; Roger Daglius, professor de medicina da Harvard Medical School; Aaron Ross, membro do conselho consultivo da Cognism e especialista em vendas; Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil; e  Flávio Tavares, CEO da Upper e da Escola do Metaverso. Outros líderes inovadores serão anunciados.

A primeira edição do Corporate Venture Summit aconteceu em 2020, virtualmente. Em 2021, a FCJ preparou um evento híbrido, com participação presencial de convidados da rede e transmissão ao vivo. Para 2022, o objetivo é criar um ambiente com muita troca de informação e experiência, potencializar novas oportunidades de negócios entre os participantes, gerar networking e fortalecer o ecossistema de inovação do Brasil.

Principais temas

O 3º Corporate Venture Summit acontecerá no AMCHAM São Paulo, com mais de 13 horas de conteúdo. Durante os dois dias de evento, diversos profissionais de inovação, tecnologia e negócios dividirão o palco para levantar discussões sobre as mais relevantes tendências do mercado.

Na quinta-feira, 1º de dezembro, os participantes poderão acompanhar palestras e painéis sobre os rumos do corporate venture building e corporate venture capital, investimentos em startups, tendências do Vale do Silício, telecomunicações, Web 3.0, metaverso e energia.

Na sexta-feira, 2 de dezembro, os inscritos no Corporate Venture Summit acompanharão debates sobre os caminhos do open innovation, wearable tech, healthtechs, varejo, vendas, fundos de venture capital e sportechs. Outros temas ainda serão divulgados.

O encerramento do evento contará com a transmissão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo FIFA 2022, na caminhada da seleção brasileira de futebol rumo ao hexacampeonato, numa grande festa com a #TorcidaFCJ e com direito a música ao vivo.

Investor Day & Startup Battle 

A terceira edição do Corporate Venture Summit contará também com dinâmicas voltadas para startups que estão em busca de smart-money e captação de recursos

O “Investor Day”, que acontecerá durante os dois dias do evento, permitirá que as startups cadastradas façam seu pitch para os representantes das Corporate Venture Builders da rede FCJ com o intuito de se tornarem parte do portfólio das CVBs. As startups serão avaliadas de acordo com os desafios de cada CVB participante. As inscrições terão início em 5 de outubro.

Já na “Sala com VCs”,  o objetivo é conectar startups com fundos de investimento. No dia 1º de dezembro, as startups presentes terão a oportunidade de fazer seus pitchs individualmente com cada fundo presente.

Para fechar o evento, haverá também uma Batalha de Startups. A dinâmica contará com uma banca de avaliadores composta pelos fundos de venture capital cadastrados e a startup vencedora ganhará um cheque. Os valores não foram divulgados. 

Inscrições

A edição prevê um público de 1.000 pessoas, e os ingressos já estão à venda através do Sympla, com um número limitado de ingressos no primeiro lote. O evento visa garantir a melhor experiência aos participantes e conectar as frentes do ecossistema de inovação brasileiro, sendo uma oportunidade única para a construção das inovações do futuro.

As inscrições podem ser feitas através da página do evento no Sympla. Para mais informações, siga as redes sociais da FCJ Venture Builder: Instagram e LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados

Nosso Instagram

Post Recentes