Acordo de cooperação estabelece ações conjuntas entre a Wylinka e o Grupo FCJ para aproximar a academia e a ciência do ecossistema de inovação
O Grupo FCJ firmou uma parceria institucional com a Wylinka, organização sem fins lucrativos que transforma conhecimento científico em inovações para o dia a dia das pessoas, para levar conhecimento científico ao Minas Summit e aproximar a academia do ecossistema de inovação, além de fortalecer o segmento das deep techs — startups com base científica. A segunda edição do encontro acontecerá em 27 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte.
Nos últimos anos, a ciência vem sendo protagonista em diversos âmbitos, especialmente na inovação, e as deep techs vêm alcançando cada vez mais espaço no mercado, uma vez que elas oferecem soluções definitivas para grandes desafios. Entretanto, as soluções criadas na universidade enfrentam um longo caminho até se tornarem produtos ou serviços comercializáveis e escaláveis.
O Minas Summit, encontro de inovação de MG promovido pelo Grupo FCJ em parceria com o Órbi Connecta e o San Pedro Valley, surge para ser mais uma ponte entre as universidades, iniciativas de fomento e companhias que buscam inovar por meio das soluções desenvolvidas pelas deep techs.
“Esse é um evento muito importante para a mobilização do ecossistema de inovação de Minas Gerais e também para conexão dele com o que está acontecendo de mais disruptivo no mundo”, afirma Ana Calçado, CEO da Wylinka.
“Minas é um estado pioneiro e pujante em iniciativas de inovação e merece um evento à altura. Para a Wylinka, é um prazer ser parceira da FCJ para o Minas Summit e contribuir para o desenvolvimento do estado em que nascemos.”
Sobre a Wylinka
Fundada em BH, em pouco mais de 10 anos, a Wylinka já contabiliza mais de 7.670 pessoas capacitadas, 127 instituições apoiadas, 2.972 soluções de base tecnológica, 940 tecnologias mapeadas e 2.576 atores e parceiros do ecossistema mobilizados. No fim de 2023, a instituição lançou o projeto Deep Hunters, focado em startups de base científico-tecnológica que possuem soluções aderentes às teses de investimentos dos parceiros da organização. Ao todo, 18 startups foram selecionadas para participar de rodadas com 10 investidores.
Sobre o Minas Summit e venda de ingressos
Organizado pelo Grupo FCJ, empresa líder em inovação corporativa, e o Órbi Conecta, principal hub de inovação de Belo Horizonte, o Minas Summit é um encontro que conecta o ecossistema de inovação e startups mineiro. A organização busca gerar mais de 40 horas de conteúdo sobre inovação e prevê a participação de mais de 8 mil pessoas, 1.200 startups e 200 palestrantes e painelistas em quatro palcos simultâneos. O encontro é considerado oportunidade única para networking com os principais agentes do ecossistema de inovação de Minas Gerais. Em 2023, os números superaram as expectativas, com mais de 4 mil inscrições, 20h de conteúdo e 800 startups representadas.
Redes sociais @ Minas Summit: instagram.com/minassummit
Site oficial e compra de ingressos: minassummit.com