Além de selecionar e desenvolver startups a nível global, o projeto também prevê a criação de um veículo de venture capital num segundo momento.
Em meio à retomada do turismo ao redor do mundo após a pandemia de coronavírus, a FCJ Venture Builder, multinacional brasileira líder em venture building, anunciou a sua participação na criação de uma iniciativa de inovação aberta na área de turismo e hospitalidade nomeada BAE Ventures, que incorporará uma venture builder e uma venture capital.
Com a proposta “Before Anyone Else”, o primeiro lançamento será a BAE Venture Builder. Ainda que com negócios firmados na Europa, o objetivo do projeto é selecionar e desenvolver startups de qualquer região do mundo e atender às principais dores do mercado de turismo e hospitalidade.
Para esse projeto, diferentemente do que vem sendo proposto pela FCJ no Brasil e em outros países, a BAE Venture Builder será formada por diversas empresas e organizações que buscam fomentar a inovação, seja por meio de projetos de inovação, investimento ou patrocínio.
“Trabalharemos com foco em toda a cadeia de valor relacionada a planejamento de viagens e processos de reserva, transporte, alojamento, Food & Beverage, todo o tipo de atividades de lazer e de suporte, bem como em tudo o que seja transversal, até mesmo iniciativas públicas e governamentais”, explica Henrique Veiga, um dos idealizadores da BAE Venture Builder.
A escolha de criar a base de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa se dá pela bagagem histórica e comercial do continente. A região também é uma das principais geradoras de receita para o setor a nível mundial, com a França, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Portugal como líderes do grupo de destinos mais procurados.
Veiga ainda pontua que o projeto será de operação dupla. “Num primeiro momento, com a venture builder acontecerá a seleção e desenvolvimento de startups seguindo o modelo de venture building da FCJ e, no futuro, implementaremos a venture capital para apoiar as startups em tração”.
O lançamento da BAE Venture Builder ocorrerá em alguns dos principais ecossistemas de inovação do mundo, como Brasil, Europa e Estados Unidos, no segundo semestre deste ano. “Queremos conectar os diferentes atores do setor e inspirar as pessoas a desenvolver inovação”, finaliza Veiga.
3 comentários em “FCJ anuncia lançamento de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa”
Muito interessante, como empresária atuante como tour operador na regiāo de Montreux na Suiça francesa entre 2006 e 2020 no ramo e professora convidada em várias universidades na área de hospitalidade na Suiça no mesmo periodo, me alegro de ver inovaçāo em um setor tāo dinâmico e com tanto potencial como o turismo. Ja me alegro de seguir o desenvolvimento desta iniciativa.
Sou hoteleiro em Minas gerais e apaixonado pelo turismo, gostaria de receber mais informações e participar deste projeto. Espero contato e parabéns pelo projeto.
Att Ribs comfort hotel
Olá Wilson Ribeiro. Obrigado por comentar, você pode entrar em contato diretamente com o pessoal da BAE Ventures nesse link https://bae.ventures/contact-us/ que terão prazer em te responder.