FCJ

Com alta demanda, FCJ e Univale lançam curso superior tecnólogo de Gestão de Startup e Inovação

A graduação EAD visa formar profissionais capazes de atender às altas demandas do segmento de tecnologia e inovação

O mercado de startups e investimentos de risco está cada vez mais maduro no Brasil. Ainda que o contexto econômico atual seja de turbulência, as empresas brasileiras de base tecnológica viveram anos de ouro e muitas delas fecharam o primeiro semestre de 2022 com saldo positivo, principalmente devido ao aumento de aportes nas rodadas do tipo seed, que saltaram de R$ 806 milhões no início de 2021 para R$ 1,5 bilhão no mesmo período deste ano, segundo dados publicados pela Forbes.

De olho nas necessidades do mercado, a FCJ Venture Builder, multinacional mineira líder no segmento, anunciou o lançamento do curso superior de tecnologia em Gestão de Startup e Inovação em parceria com a Universidade Vale do Rio Doce (Univale), a Galpão 205 e a 205 Ventures (empresa criada em parceria entre a FCJ, a Galpão 205 e a FPF/Univale).

A missão é formar gestores de startups e profissionais com uma base sólida em inovação capazes de preencher as lacunas do ecossistema de inovação e empreendedorismo brasileiro. Com duração de dois anos, o curso superior de tecnologia em Gestão de Startup e Inovação é dividido em módulos que incluem disciplinas como Metodologia para o Desenvolvimento de Startups, Gestão de Processos de Negócios e Tecnologia, Economia Digital, Governança e Compliance, Data Science e outras, além de projetos em laboratórios de criação de startups e de desenvolvimento de inovação e tecnologia para empresas.

O curso, que é reconhecido pelo MEC, terá o início das aulas no último trimestre de 2022 e está com as inscrições abertas.

Comments (1)

Tóp d”mais!!!

Deixe umcomentário