FCJ

FCJ anuncia lançamento de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa

Além de selecionar e desenvolver startups a nível global, o projeto também prevê a criação de um veículo de venture capital num segundo momento.

Em meio √† retomada do turismo ao redor do mundo ap√≥s a pandemia de coronav√≠rus, a FCJ Venture Builder, multinacional brasileira l√≠der em venture building, anunciou a sua participa√ß√£o na cria√ß√£o de uma iniciativa de inova√ß√£o aberta na √°rea de turismo e hospitalidade nomeada BAE Ventures, que incorporar√° uma venture builder e uma venture capital. 

Com a proposta ‚ÄúBefore Anyone Else‚ÄĚ, o primeiro lan√ßamento ser√° a BAE Venture Builder.  Ainda que com neg√≥cios firmados na Europa, o objetivo do projeto √© selecionar e desenvolver startups de qualquer regi√£o do mundo e atender √†s principais dores do mercado de turismo e hospitalidade.

Para esse projeto, diferentemente do que vem sendo proposto pela FCJ no Brasil e em outros pa√≠ses, a BAE Venture Builder ser√° formada por diversas empresas e organiza√ß√Ķes que buscam fomentar a inova√ß√£o, seja por meio de projetos de inova√ß√£o, investimento ou patroc√≠nio.

‚ÄúTrabalharemos com foco em toda a cadeia de valor relacionada a planejamento de viagens e processos de reserva, transporte, alojamento, Food & Beverage, todo o tipo de atividades de lazer e de suporte, bem como em tudo o que seja transversal, at√© mesmo iniciativas p√ļblicas e governamentais‚ÄĚ, explica Henrique Veiga, um dos idealizadores da BAE Venture Builder.

A escolha de criar a base de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa se dá pela bagagem histórica e comercial do continente. A região também é uma das principais geradoras de receita para o setor a nível mundial, com a França, Alemanha, Espanha, Itália, Grécia, Turquia e Portugal como líderes do grupo de destinos mais procurados.

Veiga ainda pontua que o projeto ser√° de opera√ß√£o dupla. ‚ÄúNum primeiro momento, com a venture builder acontecer√° a sele√ß√£o e desenvolvimento de startups seguindo o modelo de venture building da FCJ e, no futuro, implementaremos a venture capital para apoiar as startups em tra√ß√£o‚ÄĚ.

O lan√ßamento da BAE Venture Builder ocorrer√° em alguns dos principais ecossistemas de inova√ß√£o do mundo, como Brasil, Europa e Estados Unidos, no segundo semestre deste ano. ‚ÄúQueremos conectar os diferentes atores do setor e inspirar as pessoas a desenvolver inova√ß√£o‚ÄĚ, finaliza Veiga.

3 coment√°rios em “FCJ anuncia lan√ßamento de corporate venture builder de turismo e hospitalidade na Europa”

  1. Muito interessante, como empres√°ria atuante como tour operador na regińĀo de Montreux na Sui√ßa francesa entre 2006 e 2020 no ramo e professora convidada em v√°rias universidades na √°rea de hospitalidade na Sui√ßa no mesmo periodo, me alegro de ver inova√ßńĀo em um setor tńĀo din√Ęmico e com tanto potencial como o turismo. Ja me alegro de seguir o desenvolvimento desta iniciativa.

  2. Sou hoteleiro em Minas gerais e apaixonado pelo turismo, gostaria de receber mais informa√ß√Ķes e participar deste projeto. Espero contato e parab√©ns pelo projeto.
    Att Ribs comfort hotel

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados