FCJ

FCJ é patrocinadora do Boston Healthcare Innovation, programa imersivo de inovação em saúde nos Estados Unidos

FCJ é patrocinadora do Boston Healthcare Innovation, programa imersivo de inovação em saúde nos Estados Unidos

O programa conta com uma preparação online e uma imersão presencial no ecossistema de inovação e empreendedorismo em saúde de Boston, nos Estados Unidos.

Um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, a região de Boston é reconhecida por instituições de educação de destaque, como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, em Cambridge. A cidade também abriga o maior grupo de ciências biológicas do país, é considerada altamente inovadora e é a 12ª maior economia do mundo.

Esses são apenas alguns dos motivos que levaram a Academy Abroad, uma edtech que democratiza intercâmbios e experiências acadêmicas, e a MED Academy, uma plataforma que conecta estudantes, educadores e profissionais da área da saúde, a criarem o Boston Healthcare Innovation, um programa imersivo pioneiro em inovação em saúde que conta com o patrocínio da FCJ Venture Builder.

Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures e fundador da Academy Abroad, pontuou que “Boston é o maior centro de inovação em saúde dos Estados Unidos, referência no mundo, devido ao impacto gerado pelas pesquisas em parceria com Universidades como Harvard, MIT, UMass e Boston University, além do incentivo proveniente de grandes empresas, não apenas na inovação, com o desenvolvimento de novos medicamentos e tecnologias, mas também no estudo de doenças”.

O Boston Healthcare Innovation é destinado a estudantes e profissionais que atuam na área da saúde, seja na área clínica, administração, pesquisa, tecnologia, gestão ou inovação, e que buscam ser líderes em inovação e empreendedorismo na área da saúde. O programa híbrido conta com sessões online e de mentoria, que têm a duração de oito semanas, e uma imersão no ecossistema de inovação e empreendedorismo em saúde de Boston durante cinco dias. Além disso, os participantes também têm acesso à uma comunidade online de inovação e empreendedorismo.

“O programa levará cerca de 30 médicos brasileiros para uma imersão presencial dentro das Universidades de Harvard e MIT, com visita aos laboratórios, consultórios e às salas de aula, além de palestras e depoimentos de professores destes grandes centros e CEOs de startups de saúde americanas”, explicou Kenji. “Além disso, os centros de inovação e pesquisa em saúde de Harvard e MIT serão visitados, bem como o Brigham and Women’s Hospital e o Mass General Hospital, dois dos mais importantes hospitais-escola da Harvard Medical School.”

Com início em outubro, a imersão contará com visitas presenciais, palestras, além de oportunidade dos participantes apresentarem pitches de seus produtos e empresas aos professores de Harvard e MIT e representantes da FCJ. Além da programação em Boston, o programa estendeu suas visitas a New York e New Haven, com visitas guiadas em Cornell, Columbia University e Yale.

O programa é hoje a maior imersão de saúde, com visitas a 4 das 8 Ivy Leagues dos Estados Unidos, que compõem a lista de Universidades mais prestigiadas da Costa Leste do país, e com apoio do PUB Boston e do SciBr, uma organização que reúne cientistas, empresários e professores brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

Para mais informações, acesse o site do programa e junte-se aos inovadores e empreendedores do amanhã que irão revolucionar a área da saúde:  https://imersao-boston.theacademyabroad.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados

Nosso Instagram

Post Recentes