FCJ passa a oferecer soluções para varejistas de diversos segmentos

A FCJ Venture Builder, em parceria com a Universidade Martins do Varejo, busca apoiar varejistas oferecendo soluções completas que visam auxiliá-los no enfrentamento à pandemia e na adaptação ao uso de ferramentas digitais.

Com o fechamento de mais de 70 mil estabelecimentos comerciais com vínculo empregatício em 2020 devido à pandemia de coronavírus, lojistas de todo o país enfrentam uma situação inédita, principalmente as micro e pequenas empresas, que correspondem a 98,8% dos pontos fechados, segundo dados do levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No intuito de apoiar pequenos varejistas, a FCJ Venture Builder uniu-se mais uma vez ao Sistema Martins por meio da Universidade Martins do Varejo para oferecer o Flix do Varejo para a sua base de associados. Saiba mais sobre essa iniciativa e veja quais são os benefícios!

Flix do Varejo

O Flix do Varejo é uma plataforma digital desenvolvida pela Universidade Martins do Varejo com o objetivo de oferecer soluções para os desafios dos varejistas brasileiros por meio de conteúdos educacionais interativos. Na plataforma, o varejista tem mais de mil conteúdos à sua disposição, com trilhas de treinamento em formato de série. Dessa forma, o Flix do Varejo leva para os varejistas educação com entretenimento, numa linguagem mais leve, didática e humorada. 

Atuando com o mercado varejista de forma presencial há mais de 30 anos, a UMV viu-se no papel de expandir suas soluções, e a plataforma digital foi a solução para ajudar milhares de lojistas com os desafios do dia a dia. Contudo, “foi no ano passado que a coisa começou a decolar, porque o varejista era resistente às ferramentas digitais e foi necessário se adaptar para enfrentar a pandemia”, aponta Fernanda Campolina, coordenadora da UMV.

Comparado a uma “Netflix do varejo”, o Flix do Varejo oferece séries de treinamento e capacitação, com temas que abordam gestão de estoque, prevenção de perdas, gestão financeira e fluxo de caixa, gestão de pessoas, técnicas de atendimento, entre outros pontos importantes para os lojistas.

De acordo com Fernanda Campolina, “o Flix do Varejo é uma solução rápida e eficiente porque o varejista pode procurar pelo tema do problema e resolvê-lo logo após acompanhar nossos conteúdos. Nós estamos em contato com o que está acontecendo com os grandes players e adaptamos essas soluções para levá-las para os pequenos varejistas”.

O Flix do Varejo está disponível em duas versões, a gratuita e a premium. “Nas duas opções, oferecemos soluções adicionais, como Consultoria Online, gerenciamento de categorias, e-books, entrevistas, Flix Mídia (espaço onde o varejista pode criar o seu jornal de oferta e personalizar o material do PDV, por exemplo), entre outras”, explica Fernanda.

As soluções do Flix do Varejo também se estendem aos colaboradores, que são certificados após a finalização dos treinamentos. Além disso, “os números de faturamento dos lojistas que acessam o Flix do Varejo são significativos, pois, além de melhorias em gestão, a plataforma gera um grande engajamento dos colaboradores, que buscam se qualificar e aplicar melhores práticas em suas funções“, aponta a coordenadora da UMV.

Parceria entre FCJ e Sistema Martins

A FCJ Venture Builder e o Sistema Martins são duas instituições que mantêm uma sólida parceria. A primeira busca levar soluções inovadoras para o mercado por meio das startups, enquanto a segunda é referência em distribuição, tecnologia e soluções de varejo no país.

A Universidade Martins do Varejo nasceu da necessidade de o Sistema Martins estreitar os laços com seus clientes. Hoje, além de outras soluções, a UMV visa auxiliar lojistas de todo o Brasil por meio de treinamentos e consultorias, além de oferecer programas de gestão e projetos de modernização de lojas.

Dessa forma, para os associados da FCJ Venture Builder, o plano premium do Flix do Varejo está sendo ofertado em valor promocional. “Esse valor promocional é justamente para apoiar os lojistas nesse momento delicado que o varejo enfrenta. Sabemos que as realidades são distintas, por isso queremos ajudar os varejistas no enfrentamento à pandemia e a vencer a crise, ajudando-os na adaptação em relação às ferramentas e soluções digitais”, afirma Fernanda Campolina.

Pautadas pela inovação, esse é mais um momento de união entre as duas empresas, que agora têm o objetivo de desenvolver e capacitar os varejistas neste período de incertezas. O Flix do Varejo, muito além de uma simples plataforma educativa, é um meio para transformar os negócios nesse momento de crise, oferecendo aos empreendedores os recursos necessários para inovar e aumentar a capacidade competitiva do negócio.

Quer reinventar a sua empresa? Então, assine o Flix do Varejo agora mesmo!

Deixe umcomentário