FCJ

Plataforma de educação corporativa da FCJ vai fortalecer as habilidades dos profissionais dentro do ambiente de inovação

educação corporativa

Ao estilo “lifelong learning”, a FCJ Academy proporciona cursos de desenvolvimento pessoal e profissional para auxiliar o time interno nas tomadas de decisões, além de ampliar a visão de inovação

A multinacional mineira líder em inovação FCJ conta agora com uma plataforma online de desenvolvimento e fortalecimento de soft skills voltadas para o ambiente de inovação e transformação digital. A FCJ Academy oferece mais de 40 cursos livres em áreas como desenvolvimento pessoal, administração e finanças, gestão e liderança e marketing e vendas, além de cursos específicos da FCJ, como o curso de investidor-anjo.

“A FCJ Academy surgiu da necessidade que todos temos de nos desenvolvermos ao longo do tempo, seguindo o conceito de lifelong learning”, explica Carolina Diana, head de Recursos Humanos da FCJ. “No mercado de inovação, o conhecimento é extremamente necessário para que a gente alavanque, cresça e nos desenvolvamos, tanto é que para inovar não basta apenas fazer diferente de todo mundo; precisamos sanar dores, trazer clareza aos processos e, quando a ampliamos nosso repertório, nosso conhecimento de atuação, conseguimos olhar para as situações-problema de um nova forma”, completa. “Isso faz com que nós, como “builders”, desenvolvedores de soluções, consigamos atingir uma melhor performance.”

A plataforma digital de educação da FCJ também trará uma certificação inédita para o mercado com foco na formação de agentes de inovação. O curso EAD visa formar profissionais aptos para trabalhar com startups e inovação e não há pré-requisitos para a inscrição. “A Certificação para Agentes de Inovação foi criada pensando naquelas pessoas que gostam de problematizar, de pensar fora da caixa e de fazer de forma diferente”, pontua Diana. “O curso vai abordar as metodologias ágeis, as tecnologias emergentes, tecnologias para startups, teoria da inovação, entre outros pontos para que profissionais e empresas entendam esse processo primário de transformação digital.”

Segundo a head de RH da FCJ, os objetivos para 2023 são incluir mais cursos dentro da plataforma, principalmente os voltados para gestão de pessoas, transformação digital e marketing, e lançar uma certificação para diretores de operação. Ainda, a empresa busca transformar a plataforma em uma universidade corporativa, com programas completos de formação dos talentos.

Mais do que um benefício para colaboradores e parceiros, por meio da plataforma, a FCJ busca fortalecer sua cultura, atingir suas metas e formar novos profissionais capacitados para o mercado de inovação.

Os profissionais da rede podem acessar a FCJ Academy pelo site. Informações sobre a certificação para agentes de inovação serão divulgadas em breve. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AssuntosRelacionados